7 de abril de 2017

Resenha: Entre o Sol e a Lua - Ana Ferrarezi

7 de abril de 2017
Título: Entre o Sol e a Lua
Autor: Ana Ferrarezi
Páginas: 520
Edição:
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/Romance

Sinopse: Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani.



Quando se trata de literatura nacional, uma de minhas autoras preferidas é 

Ana Ferrarezzi. Como sabem, aprecio cada uma de suas obras. 

Ana cativa você na leitura da primeira à última sílaba. E com “Entre o Sol e a Lua”, não foi diferente. Um dos melhores livros que já li da autora.

"Você conhece a lenda da briga entre a entidade da Lua e do Sol. Jaci e Guaraci?!"...

Joana não está passando pela melhor fase de sua vida, o que a faz largar tudo e se jogar em um novo desafio. Uma multinacional está selecionando pessoas para preencher uma vaga. Então, em busca de uma nova vida, Joana parte para o Rio de Janeiro.

Mas o que ela não sabe, é que ela é a entidade da Lua (Jaci), a poderosa entidade que, como as outras, desmantela-se e renasce através do tempo. E que está prestes a reencontrar seu grande amor, um amor milenar, a entidade do Sol (Guaraci), Cauã. Que amargamente, passou quinhentos anos à sua procura, não fosse o maldito sortilégio que a fez renascer sem ter nem ideia de quem é, e nem poder ser, ao menos, tocada por Cauã.



"Felizmente, o amor não reconhece qualquer barreira física, diferença entre luz e escuridão, dia e noite."

Logo, as demais entidades tomam conhecimento da ausência de memória de Joana. À partir daí, se inicia uma grande jornada .

O que Cauã fará para proteger sua amada? Afinal, sua própria existência depende de Joana.

Perigos, paixão, encantos, lendas e mistérios marcam as próximas páginas deste livro fascinante.

"Apaixonei-me no exato momento em que a vi pela primeira vez. Você é meu oposto e meu complemento. Sem você não sou nada, não descanso e não ilumino. Não consigo deixá-la. Venha comigo e seja minha companheira para todo o sempre"

Baseado no folclore brasileiro, com algumas adaptações, no livro “Entre o Sol e a Lua”, o primeiro volume da série “Esmeralda”, Ana nos leva a conhecer um mundo fascinante, onde conheceremos criaturas e entidades poderosas. E, onde conheceremos um caminho entre dois mundos, com uma narrativa em terceira pessoa, que intercalada presente e passado.

E, nas últimas páginas, a autora engrandece a obra com um glossário, que explica o significado dos nomes, das entidades e de termos próprios citados no livro.

Neste romance de fantasia da autora, você vai se surpreender com um enredo cheio de encantos, misticismo e mitologia.
Confesso que amo essas histórias de amor milenar que ultrapassam as barreiras do tempo.

Sem contar que a edição, publicada pela Novo Século, está sensacional. A capa não poderia ser mais maravilhosa, e as quinhentas e vinte páginas, levemente amareladas, nos proporcionam uma agradável leitura.

Mais uma grande obra que leva o selo “Talentos da Literatura Brasileira”.

Ansiosa pelo segundo volume da série, que será lançado muito em breve.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estante da Lullys © 2014