30 de julho de 2016

Resenha: Um Coração Entre Dois Mundos/O Beijo da Vida - Camille Storch [Editora Pandorga]

30 de julho de 2016
Título: Um Coração Entre Dois Mundos - O Beijo da Vida
Autor: Camille Storch
Páginas: 360
Edição: 1ª
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Romance Sobrenatural

Sinopse: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.
Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.

Melanie é uma adolescente de 16 anos, um tanto dramática, que se muda à contragosto com a família de Londres para o Brasil, sem a mínima vontade. 
Porém, nem faz ideia do que a espera no novo país. Em São Paulo.

“A dor de deixar tudo para trás sem saber o que esperar pela frente abria um grande vazio dentro de mim. Além disso, estava com um mau pressentimento. Algo me dizia que aquela mudança era um erro.”

Mel tem um grande complexo de inferioridade. Se acha o "patinho feio" da família. Uma família, segundo ela, composta de pessoas inteligentes, perfeitas e bonitas, com exceção dela, que se sente abaixo de todos.

Mel enfrenta problemas na relação com seu pai, que parece não gostar da própria filha. Sua mãe sempre a protegeu. E é com o irmão Richard que Mel possui um elo mais forte. Seu amigo, conselheiro e protetor.
Com pais cientistas e um irmão médico, Mel cresceu numa família de céticos.
E essa descrença fará Mel fazer muitos questionamentos.

Logo em seu primeiro dia de aula, ela é raptada. Permanece por alguns dias em uma espécie de cativeiro, onde pôde conhecer melhor seu "sequestrador".
Então, o inacreditável acontece. Mel se apaixona por ele. Sam. Um jovem de forte personalidade que esconde muitos mistérios.


“Era completamente absurdo, mas me sentia estranhamente atraída pelo rapaz, meu raptor, um bandido, possivelmente até muito perigoso.”


A atração entre eles é intensa. Mas nada é o que parece. E será impossível esse amor acontecer.

"Sam sorriu aliviado e não disse mais nada. Apenas aproximou-se de mim, fitando-me de um jeito tão radiante que eu não pude deixar de sentir um arrepio."

Depois de pouco mais de três dias, Mel é transportada para outro mundo. Um plano extrassensorial, onde conhecerá criaturas excêntricas e complexas, com as quais ela aprenderá muitas coisas.

"Nem podia acreditar no que estava acontecendo. E se tudo não passasse de um sonho, e se de repente eu despertasse num flat em São Paulo, mesmo assim eu pressentia que nunca mais seria a mesma garotinha mimada e insegura."

Não sei se foi o fato de Mel ser dramática demais, mas não consegui ser conquistada pela personagem. É claro que torci muito por ela o livro todo, mas a achei teimosa demais em alguns momentos (risos). 
Também, pudera. Se acontecesse tudo o que aconteceu com a personagem, nessa jornada fantástica, comigo, nem sei como reagiria. Ou oque sentiria.

Me apaixonei por uma personagem fundamental do enredo, que foi Deméter. Uma dócil garotinha, que conquistou o coração de Mel no mesmo instante em que se conheceram, e, que revelará muitas surpresas.

" 'Se algum dia eu voltar a Terra', pensei, 'quero levar esse momento no meu coração. Essa alegria pelas coisas simples da vida, simples e verdadeiras.' "

Narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da protagonista, o livro também me trouxe alguns questionamentos. É ótimo para refletirmos.
É uma viajem fantástica. Fico imaginando de onde a autora tirou tudo isso. Adorei!


O romance sobrenatural, da escritora brasileira Camille Storch, O Beijo da Vida é o primeiro volume da trilogia Um Coração Entre Dois Mundos, publicado pela editora Pandorga, o qual tive o privilégio de ler e me apaixonar. É um livro que fala sobre anjos. 
Amo histórias de anjos, e estou bem ansiosa pelo segundo volume.
A edição, de 360 páginas, está um capricho só! Méritos à editora, que sempre faz um trabalho divino nas obras que publica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estante da Lullys © 2014