20 de junho de 2016

Resenha: Segredos do Reino - Lucas Hargreaves

20 de junho de 2016
Título: Segredos do Reino
Autor: Lucas Hargreaves
Páginas: 352
Edição: 1ª
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Gênero: Fantasia

Sinopse: O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora, apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real? Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.


"O Rei chegou. O Sol. O Deus. Ou, par as pessoas ali na sala de jantar do castelo: o louco, a penumbra, o demônio."

O próspero Reino de Merquillian é regido pelo rei Clausius, estimado pelos habitantes por seu carisma e simpatia.
Porém, Clau está muito longe de ser o governante perfeito. É inimaginável, mas aquela face angelical esconde muitos segredos. "Um ser humano maquiavélico".

Quando Miguel decidiu acompanhar Abraão até aquele castelo naquela noite, jamais imaginou o que estaria por vir.

Sua vida muda de cabeça para baixo a partir do momento em que ele se vê obrigado a fugir dali no mesmo instante, na companhia de ninguém mais, ninguém menos que a princesa. Clarissa. A sobrinha do soberano, demente e demasiadamente cruel, Rei Clausius.

Após presenciarem uma atitude terrível, brutal e dolorosa, que Clarissa jamais esperava vir de seu estimado tio, ambos partem numa fuga desenfreada.
No caminho que percorrerão, enquanto fogem dos soldados o reino, que parecem estar cada vez mais no encalço dos dois jovens, eles conhecerão figuras excêntricas. Dentre elas, um esperto larápio e sua pequena malta; uma, ou um, renomada (o) artista de alma genuinamente bondosa, porém uma pessoa um tanto teimosa; um esquecidamente esquecido e cômico monge (sim, leitores. É para soar confuso mesmo); um pequeno, tagarela e pessimista, homem que acredito ser parente distante da "Polegarzinha" (risos) e por último mas não menos importante (a frase é clichê, eu sei) um misterioso mendigo, por quem Miguel não nutre muita afeição.

Cercados pelo exercito do Reino por todos os lados, a fuga parece impossível. E cada vez mais o pior se aproxima. 
Além das teorias da conspiração, vamos nos divertir muito com estas personalidades ao longo de cada capítulo. Em particular, com os monges. Criaturas hilárias. 
Também seremos apresentados à "adoráveis" felinos. Os "bichinhos' de estimação do nosso rei cruel.
E não podemos esquecer do braço direito do rei, Félix. Um homem de olhos negros como a noite e porte avantajado que não descansará até encontrar nossos jovens protagonistas vivos ou mortos.


"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro."

Os Segredos do Reino vão sendo revelados no desenrolar da trama, de forma que instiga o leitor a ler vorazmente cada capítulo.
As conspirações do tirano Rei se revelarão durante uma narrativa leve e muito bem construída. O autor nos conduz nesta aventura com Miguel e seus novos amigos nesta jornada fantástica, e, também nos leva aos acontecimento do passado, que revelam que o "querido rei do povo" não é realmente quem aparenta ser.

Mais mistérios a serem desvendados estão à caminho. O segundo volume será lançado em breve e promete muitas surpresas ainda. A expectativa é grande!

Segredos do Reino é mais uma obra da Editora Novo Século com o selo "Talentos da Literatura Brasileira", de excelente qualidade em todos os sentidos.

Adquira o seu exemplar através do site: www.segredosdoreino.com.br






















6 comentários:

  1. Um livro com uma história boa, a Novo Século sempre apoia novos autores, mas a premissa do livro não me agradou muito.A única coisa que me agradou um pouco foi saber que tem mistério no livro.

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona gostei muito da premissa do livro e da capa. ambos chamara minha atenção. Adoro livros que trabalham bem mistérios. Vou aguardar o próximo livro para começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. OOi
    Não conhecia o livro, mas já me interessei por ele só por sua resenha. Amo livros em que o povo se rebela contra seus reis ridiculos haha Além disso tem o mistério, que sempre me deixa tão envolvida.
    Dica anotada!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lullis, adoro livros dinamicos assim, não deixam o leitor na mão até o fim. É bem o gênero que gosto de ler, vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oie Lullys!
    Adorei a premissa desse livro. Chamou muito minha atenção. Mistério sempre é um fator que me deixa bem envolvida com a história.
    A capa também é linda!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Se visse esse livro na livraria não sei se ficaria tentada a levá-lo para casa,mas agora depois da sua resenha sim, fiquei curiosa com esses monges e o rei que não é o que aparenta ser e com outros personagens. Adoro livros com mistérios mas que também nos divertem.

    Parece ser uma boa dica.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014