19 de agosto de 2015

Dia Mundial da Fotografia + Parceria Nova no Blog

19 de agosto de 2015


"Fotografar é acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas, maneira de expressar o que se vê ou sente."


















Outra das minhas paixões. além dos livros, é a fotografia. 
A fotografia é mágica, pois nos permite guardar para sempre aquele momento tão especial...


Quando a França ainda vivia um período de instabilidade política, em meados do século XIX, conseqüência da Revolução Francesa e do Império Napoleônico, surgiu uma nova profissão, reconhecida mais tarde, também como arte: a fotografia.

Existem várias histórias sobre a criação da fotografia, sendo que muitos estudiosos apontam Louis Daguerre como o pai desta arte, enquanto outros afirmam que, na verdade, Joseph Nicephore Niepce foi o seu grande inventor.

Para responder essa pergunta seria preciso delimitar o que exatamente pode ser considerado como fotografia, algo que era muito difícil quando essa arte estava sendo criada. Por exemplo, por volta do ano 1800, quando vários inventores começaram a aparecer com ideias para capturar imagens sem que fosse preciso pintá-las, alguns nomes ganharam destaque.

Joseph Nicephore Niepce foi, em 1793, uma das primeiras pessoas a conseguir “imprimir” a luz em uma superfície sem usar qualquer tipo de tinta, porém as imagens desapareciam depois de um tempo. Ele usava uma câmara obscura, parecida com o que conhecemos hoje por pinhole, e um tipo especial de papel com cloreto de prata.

Em 1824 ele conseguiu encontrar um método que permitia mais duração das imagens e em 1826 foi registrada a primeira fotografia de duração indefinida (imagem acima), que existe até hoje. Como é possível perceber, no entanto, a qualidade ainda era baixíssima; além disso, o processo todo de captura levava horas.

Em 1834, Henry Fox Talbot criou uma versão bem primitiva do que posteriormente seria o negativo fotográfico, que ajudaria a tornar mais popular a fotografia. Mas foi apenas em 1849 que Louis Daguerre trouxe a arte, que era até então totalmente experimental e complexa, a um novo patamar.

Até então, cada inventor fazia as suas experiências baseados em pouco estudo coletivo e as suas próprias impressões, porém Daguerre queria levar a fotografia para mais pessoas e começou a estudar os métodos de Niepce para criar uma forma de criar um mecanismo que até os leigos pudessem utilizar em casa para capturar momentos especiais.

Atualmente — apenas 175 anos após o seu nascimento oficial! — qualquer celular tem uma câmera que tira fotos e permite publicar a imagem instantaneamente, sem a necessidade de revelação. Dessa forma, a fotografia deixou de ser apenas uma forma de guardar uma recordação especial para tornar-se um meio de comunicação à parte.

Apesar de todas as mudanças, no entanto, o princípio básico da fotografia ainda é o mesmo e possivelmente não será alterado tão cedo: usar a luz — passando por uma lente e sendo absorvida por uma superfície (cromos, papéis, filtros e sensores) — para capturar o que você está vendo ao seu redor.


Hoje, 19 de Agosto, comemora-se o dia mundial da fotografia.
E nenhum dia melhor como o de hoje, para apresentar a vocês meu mais novo parceiro, o fotógrafo Eduardo Schmidt.



A trajetória ascendente do fotografo Catarinense Eduardo Schmidt é algo visível, porém com muito profissionalismo.

Com seu estilo Fotojornalismo e moderno, conquista os olhos de todos os seus clientes por onde passa.

Eduardo começou a ter um interesse na fotografia com 12 anos de idade, porém só obteve seu equipamento aos seus 15 anos, com tanta dedicação e persistência, Eduardo aos 18 anos se torna um profissional na área, emocionando vários clientes, e alcançando um público diferente. Fora do padrão da sociedade ele busca algo incomum em suas fotografias como diz

"Eu não quero ser mais um cara com uma câmera na mão apertando botões, quando meu cliente me contratar ele não só vai ter um serviço de qualidade, mais também vai ter algo mágico “


Serviços oferecidos:

Hoje me dedico a fotografia social e particular, Casamentos, Aniversários, Formaturas e Ensaios Fotográficos aonde sou especializado na categoria, me destacando no meio de vários fotógrafos.
Em todos esses serviços ofereço os pacotes completo, incluindo Making-off, Ensaio fotográfico e álbuns fine art/artístico, e conto com uma equipe de 2 ou 3 fotógrafos dependendo da sua necessidade.
Como havia dito antes Ensaios fotográficos desde sempre foi uma das áreas que mais gostei de trabalhar, me dedico ao máximo para extrair o que tem de melhor nas pessoas, pois um ensaio fotográfico não é somente um registro atual da sua idade, mas também tem uma importância enorme para levantar sua Autoestima, captar o sentimento do casal ou a relação de uma família. Ofereço um ensaio fotográfico com uma das melhores qualidades da região.
Ao se tratar de ÁLBUNS fotográficos, ofereço para você o que tem de melhor no mercado em parceria com a Empresa INDIMAGEM, número 1 em todo Brasil em questão de qualidade e agilidade.


Vamos apreciar esta coleção de olhares diferenciados e atentos que nos remetem ao esplêndido trabalho de Eduardo.
































Contatos:
Facebook: www.facebook.com/eduardoschmidtfotografias
Instagram: www.instagram/eduardoschmidtfotografias
Twitter: www.twitter.com/schmidtfotos
Site/portfólio: www.eduardoschmidt.com

(48) 3093-7521 – Escritório (48) 8445-2196 - Celular/Whatsapp 

“Uma foto é uma viagem no tempo. 
Retratando paisagens, lugares peculiares e situações inusitadas, captadas pelas lentes de fotógrafos sensíveis e discretos. 
Painéis recriados em nossas mentes, incorporam e embelezam, tratando de ilustrar à arte fotográfica e o sentimento de transmitir uma expressão livre e artística, sendo mais um benefício cultural, intelectual e mental..”


Bem vindo, Eduardo! Obrigada pela parceria e pela confiança.





22 comentários:

  1. Lullys parabéns pela parceria, fotografar é algo mágico hein, adorei as fotos do Eduardo são lindas e perfeitas. Que seja uma parceria de grande sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce!
      Obrigada!
      Sim, são linda né!
      Sucesso pra ti também :)

      Beijinhoss...

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Que traga bons frutos para ambos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! *-* Adoro fotografia, mas só sei tirar selfie. hauahuahahua Ainda tenho vontade de fazer curso pra praticar como hobby. Legal essa parceria, bem diferente. E feliz dia (atrasado) a todos os fotógrafos.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas não é mesmo, Giulia!
      Se tem vontade vá em frente. É muito bom!
      Não vai se arrepender!

      Beijinhoss...

      Excluir
  4. Oi, Lullys! Achei as fotos muito lindas! Bela forma de comemorar o dia da fotografia! :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monalisa!
      Um abraço pra ti também, querida!
      Volte sempre!

      Beijinhoss...

      Excluir
  5. Amo fotografia, mas não levo muito jeit, preciso treinar mais.
    Parabéns pela nova parceria.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Que lindo <3
    amo fotografias, parabéns pela parceria, sucesso!

    bj
    estou seguindo, amei seu blog :*
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal conhecer um pouco da história da fotografia.
    Admiro essa forma de arte!
    Parabéns pela parceria!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lullys,
    Parabéns pela parceria, muito legal quem consegue ter este olhar bonito para as lentes! Apaixonei nas fotos!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Uma foto mais linda que a outra!! Parabéns pela parceria!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Olá.... nossaaaaa super legal ein!!!!
    Curti demais essa postagem... eu adoro fotos, mas sou péssima...pretendo um dia fazer um curso e tirar algumas fotos, mas quero mais para Hobby, só para descontrair mesmo.... parabéns pela parceria.... as fotos estão lindas... dos casais recém casados principalmente, mas o que mais gostei foi da bailarina... o constaste está perfeito... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Tudo jóia?
      Que bom que gostou!
      Elas estão divinas né?
      Obrigada!

      Beijinhoss...
      http://estantedalullys.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Nossa, que foto linda a do casal no meio da rua!!!! Maravilhosas as fotos. Adoro fotografia, meu sonho é comprar uma profissional, mas me contento com a minha semi =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Estante da Lullys © 2014